Powered by Jasper Roberts - Blog

Declaração do Eurogrupo sobre a Grécia (em português)

Reunião do Eurogrupo de 11 de maio 2015

O infoGrécia publica a tradução da declaração de hoje em que o Eurogrupo reconhece os progressos nas negociações com a Grécia e diz esperar que um acordo seja conseguido “atempadamente”.

Declaração do Eurogrupo sobre a Grécia – 11 Maio 2015

O Eurogrupo analisou hoje o ponto da situação das negociações em curso entre as autoridades Gregas e as instituições. Saudamos os progressos até agora obtidos. Constatamos que a reorganização e agilização dos procedimentos permitiu acelerar os trabalhos, contribuindo para uma discussão mais substancial. Ao mesmo tempo, admitimos que é necessário mais tempo e esforços para colmatar as lacunas nos temas ainda em aberto. Saudamos por isso a intenção das autoridades Gregas de acelerar o seu trabalho com as instituições, tendo em vista conseguir uma conclusão bem sucedida da avaliação atempadamente.

O Eurogrupo reiterou que a sua declaração de 20 de fevereiro continua a ser o enquadramento válido para as discussões. Assim que as instituições cheguem a um acordo ao nível dos funcionários sobre a conclusão desta avaliação, o Eurogrupo decidirá acerca dos possíveis pagamentos dos fundos por liquidar no quadro do atual dispositivo.