Powered by Jasper Roberts - Blog

Varoufakis responde ao líder dos liberais europeus no Twitter

Guy Verhofstadt. Foto Parlamento Europeu/Flickr

O líder do grupo Liberal no Parlamento Europeu, Guy Verhofstadt, reagiu à entrevista de Yanis Varoufakis ao portal EurActiv, onde o ministro das Finanças afirmou que os credores transformaram as negociações numa guerra contra a Grécia, ao recusarem-se a fazer quaisquer concessões, incluindo as que foram consensualizadas nas negociações técnicas em Bruxelas.

“O documento que foi apresentado por Jean-Claude Juncker a Alexis Tsipras com o apoio de Angela Merkel e François Hollande foi um regresso à posição inicial, como se as negociações nunca tivessem ocorrido”, afirmou Varoufakis, acrescentando que não haverá nenhum acordo sem que se abra o debate sobre a restruturação da dívida e um plano de investimento.

A reação do líder dos liberais no Palamento Europeu surgiu na rede social Twitter, de que Varoufakis é assíduo utilizador:

A resposta de Varoufakis surgiu duas horas depois, com o ministro das Finanças a dizer que “é isso mesmo que estamos a pedir: uma oportunidade para fazer reformas profundas. Que não podem ser feitas com uma austeridade ainda maior…”