Powered by Jasper Roberts - Blog

Ator de ‘Segurança Nacional’ foi a Lesbos apoiar refugiados

Mandy Patinkin, ator de 'Segurança Nacional', em Lesbos

O ator e ativista Mandy Patinkin, que na série norte-americana “Segurança Nacional” interpreta o papel de um alto responsável da CIA, esteve na ilha de Lesbos para testemunhar em pessoa a chegada e acolhimento dos refugiados sírios.

Neste vídeo filmado pelo International Rescue Comittee britânico, Mandy está num “cemitério de coletes salva-vidas” junto a uma das praias onde todos os dias chegam centenas de pessoas após arriscarem a vida na travessia desde a Turquia.

“Simplesmente não compreendo como as pessoas deixam isto acontecer às outras pessoas”, afirmou o ator, destacando a solidariedade prestada pela população local. Mandy Patinkin, uma das principais figuras da série ‘Segurança Nacional’ (‘Homeland’ no original) desde a primeira temporada, diz não aceitar “como há pessoas por todo o mundo que possam estar tão assustadas com esta gente que sofreu tanto, está tão necessitada e apenas pede desesperadamente para ter liberdade, justiça e dignidade”.

“Por amor de Deus, ajudem estas pessoas” que arriscaram a vida em condições tão difíceis, apela o ator norte-americano que participa na série “Segurança Nacional”, várias vezes premiada e também acusada de racismo por ajudar a disseminar estereótipos sobre os países onde a maioria da população é muçulmana.