Powered by Jasper Roberts - Blog

Petição defende Nobel da Paz para o povo solidário das ilhas gregas

Chegada de refugiados a Lesbos. Foto Ben White/ CAFOD

Uma petição criada na plataforma Avaaz está a pedir o reconhecimento internacional para a solidariedade do povo das ilhas gregas que ajuda os refugiados à chegada da perigosa travessia do Mar Egeu. Esta quinta-feira já contava com mais de 200 mil assinaturas.


Assine aqui a petição


“As populações das Ilhas Gregas do Mar Egeu (e muitas organizações com fins não-lucrativos de todo o mundo e os Gregos na diáspora) fizeram e continuam a fazer todo o possível para ajudar os refugiados Sírios e dar-lhes o conforto possível, embora eles próprios tenham pouco para oferecer e apesar de estarem submetidos a uma grave crise económica há muitos anos”, diz a introdução à petição que reclama a entrega do Prémio Nobel da Paz a esta população.

Este exemplo de amor ao próximo, de entrega e respeito por pessoas completamente estranhas contribui em muito para a Paz mundial, argumenta o norte-americano autor da petição que pretende ver o Nobel da Paz entregue aos habitantes de Lesbos, Chios, Kos e outras ilhas que receberam no ano passado mais de 800 mil pessoas que fogem da guerra e da miséria nos seus países.