Powered by Jasper Roberts - Blog

Rio 2016: Grécia alcança 6 medalhas olímpicas

A participação grega nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro saldou-se pela conquista de três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze em várias modalidades.


A tradição dos Jogos Olímpicos manda que a delegação grega abra os cortejos de abertura e encerramento de cada edição. Este domingo, coube à vencedora da competição no salto com vara, Ekaterini Stefanidi, a honra de levar a bandeira grega a liderar o cortejo de atletas olímpicos.

Para além de Stefanidi, que saltou 4.85m na final do salto com vara, as outras medalhas de ouro olímpico foram entregues a Anna Korakaki, na modalidade de tiro desportivo com pistola 25m, e a Eleftherios Petrounias, na ginástica artística em argolas masculinas.

Spiros Gianniotis, na modalidade de natação em águas livres (10km), obteve a medalha de prata, enquanto a dupla de velejadores Panagiotis Mantis e Pavlos Kagialis ganharam o bronze na regata 470. A outra medalha de bronze foi para a atiradora Anna Korakaki, na modalidade de pistola de ar 10m.

Na classificação final, a Grécia ficou em 26º lugar nas Olimpíadas do Rio, o melhor resultado desde 2004, quando Atenas foi a anfitriã dos Jogos.