O ministro das Finanças grego publicou a sua intervenção de ontem no Eurogrupo, para evitar que as fugas de informação dos seus parceiros de reunião continuassem a distorcer as suas palavras, como aconteceu na cimeira de Riga.
Leia aqui o texto completo em português ou inglês :
Greece’s Proposals to End the Crisis: Tabled at today’s Eurogroup, as related also in the subsequent Press Conference http://t.co/ssI8SedENF
— Yanis Varoufakis (@yanisvaroufakis) June 18, 2015
Palavra por palavra, proposta por proposta: o que Varoufakis pediu e o que a Europa rejeitouhttp://t.co/jb5lxeL8M1 pic.twitter.com/gyuOwB1cFz
— Expresso (@expresso) June 19, 2015
Varoufakis: “Ninguém disse uma palavra no Eurogrupo sobre esta proposta”
Na conferência de imprensa, questionado se a proposta era apenas dele ou do governo, e qual foi a reação dos outros ministros, Varoufakis respondeu:
“Não é preciso dizer que quando um ministro das Finanças apresenta propostas no Eurogrupo, essas propostas são do governo grego. Respondendo à segunda pergunta, não disseram uma palavra… O que vai ao cerne da questão da falta de consistência das discussões no Eurogrupo. E isto devia ser motivo de preocupação para todos os europeus, não apenas para os gregos”.