Powered by Jasper Roberts - Blog

Bruxelas também está na rua em solidariedade com a Grécia

Manifestação em Bruxelas - 21 junho 2015. Foto @Giaoutris / Twitter

Veja aqui as imagens desta tarde na manifestação de apoio ao povo grego, que juntou milhares de pessoas na capital belga. Amanhã há concentração em Lisboa, às 19h no Largo Camões.

Depois de Paris ter assistido à concentração de mais de dez mil de pessoas no sábado, as iniciativas solidárias com o povo grego prosseguem. A manifestação de hoje em Bruxelas teve início às 13h30 e ainda decorre a meio da tarde com concertos e discursos. Entre 3500 a 5000 pessoas, segundo relatos de presentes divulgados nas redes sociais, saíram à rua para participar nesta iniciativa integrada na semana internacional de solidariedade com a Grécia, nas véspera da cimeira que poderá definir o desfecho das negociações ente Atenas e os credores.

Entre os participantes estiveram dirigentes de partidos de esquerda, sindicatos e outros movimentos sociais, para além dos coletivos antiausteridade belgas e solidários com os esforços do governo grego. A eurodeputada Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, também marcou presença na iniciativa: