Powered by Jasper Roberts - Blog

Syriza convoca manifestação na véspera do Eurogrupo

Cartaz do Syriza

O impasse nas negociações levou o Syriza a dizer “basta” às exigências dos credores e a mobilizar Atenas para sair à rua na quarta-feira. No fim de semana há manifestações de solidariedade em Paris e Bruxelas.

“Tomemos as negociações nas nossas mãos. Abaixo a austeridade”, diz o cartaz que convoca a manifestação para a Praça Syntagma na tarde de quarta-feira.

“O governo grego já fez muitas cedências num esforço para evitar as ameaças e chantagens, não é possível recuar mais. O governo não tem outra saída senão recusar essa chantagem e encontrar uma solução que respeite o mandato popular”, diz o texto da convocatória.

“É certo que não é uma decisão fácil, mas é a única que corresponde ao resultado das eleições de 25 de janeiro e, acina de tudo, a única que defende as necessidades e a dignidade do povo grego”, prossegue o texto onde o Syriza afirma que o país já pagou bastante por ser a cobaia dos credores.

A solidariedade com o povo grego contra a chantagem dos credores sairá às ruas de Paris no sábado e em Bruxelas no domingo, com manifestações organizadas pelas plataformas que juntam organizações da esquerda política e sindical.