Powered by Jasper Roberts - Blog

Manifestações contra o acordo em frente ao parlamento

Manifestação em frente ao parlamento. Foto Derek Gatopoulos/Twitter

Militantes do “Oxi” descontentes com a proposta do governo, sindicalistas comunistas e grupos anarquistas regressaram esta sexta-feira às manifestações no centro de Atenas. As várias iniciativas acabaram na Praça Syntagma, mas sem a adesão das manifestações da semana passada. Veja aqui as imagens.

Os sindicalistas do PAME, afetos aos comunistas gregos do KKE, a esquerda radical do Antarsyia e grupos anarquistas e libertários manifestaram-se contra o acordo no centro de Atenas.

Os três protestos dirigiram-se ao longo da tarde para a Praça Syntagma e ali coabitaram durante algum tempo, apesar da intervenção da polícia, que tentou impedir o desfile da esquerda radical de chegar ao local onde o PAME já estava.

As palavras de ordem variaram entre os pedidos de demissão do governo, no caso dos sindicalistas comunistas, ou as acusações de capitulação por parte dos apoiantes do Oxi que defendem a rutura com os credores e a saída imediata do euro. Aqui ficm algumas imagens captadas nos protestos desta sexta-feira em Atenas: