Powered by Jasper Roberts - Blog

Parlamento grego convida Louçã a discutir dívida em Atenas

Zoe Konstantopoulou e Francisco Louçã

O economista e ex-dirigente do Bloco de Esquerda está em Atenas a convite do parlamento grego para participar na sessão da Comissão de Auditoria e Verdade sobre a Dívida Grega que apresenta amanhã as conclusões preliminares dos seus trabalhos.

Durante a sua passagem por Lisboa, Zoe Konstantopoulou reuniu com Francisco Louçã e convidou-o a participar nos debates sobre a dívida grega nas próximas semanas (ver vídeo). A atividade da Comissão de Auditoria à Dívida impulsionada pelo parlamento grego está a acelerar os trabalhos para conseguir apresentar um relatório intercalar até meados de junho.

Francisco Louçã colaborou com a equipa económica do Syriza nos últimos anos e é co-autor – com Ricardo Cabral, Eugénia Pires e Pedro Nuno Santos – da única proposta articulada e quantificada que até ao momento surgiu no debate público sobre restruturação da dívida portuguesa. Em conjunto com João Ferreira do Amaral, escreveu depois “A solução Novo Escudo“, que discute o cenário de pós-saída de Portugal do Euro e as escolhas que o país deveria fazer nessa situação.