Cerca de duas centenas de membros da central sindical PAME bloquearam a entrada do Ministério das Finanças grego e colocaram uma faixa gigante na fachada do edifício.
Na faixa gigante podem ver-se as imagens de Papandreou, Samaras e Tsipras, com o último a ser associado a um terceiro memorando de austeridade. “Já sangrámos que baste, já pagámos que baste”, é o slogan principal da faixa lançada do topo do edifício, de onde os sindicalistas aproveitaram para arrancar a bandeira da União Europeia.
Communist-backed union stages protest at Finance Ministry, drapes banner at building #Greece http://t.co/dLRL7Cqb2t pic.twitter.com/nv1X6YNHcC
— Derek Gatopoulos (@dgatopoulos) June 11, 2015
Segundo o site Greek Reporter, o ministro-adjunto George Stathakis dirigia-se ao seu trabalho após participar na primeira emissão da nova ERT, quando viu o acesso bloqueado pelos sindicalistas. Stathakis acabou por ir tomar o pequeno-almoço perto do Ministério, enquanto decorria a ação pacífica.
O protesto desta central sindical próxima do KKE marcou a jornada de luta em várias cidades, com manifestações do PAME contra o governo, a quem acusam de não ter conseguido tirar o país da crise e de querer impor um novo memorando de austeridade.