No fim de mais uma reunião inconclusiva, o ministro das Finanças grego disse aos jornalistas que houve críticas dos ministros do Eurogrupo à proposta dos credores para mudar o documento entregue pela Grécia.
Apesar da oposição inicial de alguns ministros das Finanças presentes, a reunião do Eurogrupo teve de se debruçar sobre as duas propostas em cima da mesa, e não apenas sobre a dos credores. No fim da reunião, Varoufakis explicou que a discussão dos dois documentos vai continuar nos próximos dias.
Minister @yanisvaroufakis making doorstep statement on way to EU summit said Eurogroup ministers disagreed over the document of institutions
— Dimitris Yannopoulos (@DimitrisY) June 25, 2015
Segundo o correspondente em Bruxelas do Financial Times, os pontos de discórdia mantêm-se: cortes nas pensões e reforma do IVA.
I'm told #Greece differences still on pensions & tax reform. Euro Working Group meets tomorrow to prepare Saturday #eurogroup.
— Peter Spiegel (@SpiegelPeter) June 25, 2015
O Eurogrupo volta a encontrar-se no sábado, mas hoje e amanhã os líderes dos governos irão estar juntos na cimeira do Conselho Europeu. À entrada para a cimeira, Alexis Tsipras afirmou que “a história da Europa está cheia de desacordos, negociações e depois compromissos” e voltou a manifestar confiança em alcançar um acordo que traga benefícios a todas as partes e ponha fim à incerteza sobre o futuro da zona euro.