Powered by Jasper Roberts - Blog

Varoufakis dá aula em Coimbra no dia 17

Varoufakis

O ex-ministro das Finanças grego apresenta a aula inaugural dos programas de doutoramento do Centro de Estudos Sociais. A conferência “Democratizar a zona euro” realiza-se no sábado, dia 17 de outubro, às 16h no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.


Coimbra terá oportunidade de ver e ouvir ao vivo o testemunho na primeira pessoa do processo de negociação e chantagem que dominou o primeiro semestre do ano na zona euro para responder à eleição do primeiro governo da esquerda antiausteridade na Europa.

Antes de chegar ao ministério das Finanças da Grécia, Varoufakis publicou várias obras sobre a crise financeira global e a zona euro, como “O Minotauro Global” ou a “Proposta Modesta para Resolver a Crise na Zona Euro” (em coautoria com Stuart Holland e James K. Galbraith). O seu próximo livro, “And the Weak Suffer What They Must? The next phase of the global crisis”, será publicado em abril de 2016.

O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra informa que a conferência de Varoufakis tem entrada livre, limitada à capacidade do Auditório, e não será transmitida em direto para a internet, mas estará disponível em seguida no seu site.